Entre Praça do Japão e Mercado Municipal de Curitiba, está uma das principais avenidas da cidade, conhecida como a primeira Via Calma, a Avenida Sete de Setembro. Composta por uma via exclusiva para ônibus ao centro, um binário compartilhado por carros e bicicletas no entorno, e calçadas para os pedestres nas extremidades, esta via é uma verdadeira escola, que ensina todos que nela transitam, à respeitar o próximo, seja motorista, ciclista ou pedestre. Um exemplo de como uma cidade pode ter vida, e todos podem coexistir com segurança dentro dela!
Inicia no Mercado Municipal de Curitiba, vai até a Praça do Japão, e retorna ao Mercado Municipal.
Tradicional endereço para compras em Curitiba, o Mercado Municipal oferece ao consumidor, nas centenas de bancas de hortigranjeiros, lojas de delicatessens (não sabe oq significa? eu também não sabia, só copiei do site da prefeitura! São petiscos, iguarias ou mercadorias requintadas. 🙂) e setor orgânico, diferentes e diferenciados produtos alimentícios. Além de hortaliças, verduras e frutas de cada estação, ervas medicinais, temperos e especiarias, congelados, conservas, pescados, embutidos, carnes exóticas e com cortes especiais; bebidas, queijos e vinhos de diversas procedências.
A Praça do Japão foi construída em 1962 para homenagear os imigrantes que chegaram na cidade. São 14 mil m² de pura beleza e tranquilidade que abrigam lagos, 30 cerejeiras trazidas diretamente do Japão, o Portal Japonês, o Memorial da Imigração Japonesa, a escultura de Buda e uma lanterna de pedra.
Mínimo de 2 pessoas, máximo 6 pessoas, separados em pares, utilizando até 3 Charretes Imperiais.
Atente-se que cada charrete possui limitação de 200kg, por questões estruturais e de segurança durante o deslocamento.
Cerca de 1 hora, ida e volta, com parada na Praça do Japão.
Sim, é preciso agendar com pelo menos 48h de antecedência, pelo whatsapp.